terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ética e religiosidade

Vivemos em uma sociedade extremamente religiosa, moralista, em que as pessoas estão mais preocupadas em fazer o que é certo para que os outros VEJAM  do que pelo Bem que realmente possam realizar. Ser Cristão é ser ETICAMENTE correto, mas,gostaria de saber O QUE SIGNIFICA SER ETICAMENTE CORRETO! 


Ser cristão é: Seguir a Cristo, crer no seu sacrificio vicário por mim e por vc. Crer que ao escolhermos a êle como nosso único Caminho para ir até o Pai temos garantido nesta escolha a eternidade com Deus. Agora eu não entendo esta frase: Ser cristão é ser éticamente correto. Pois a bíblia diz que não ha um justo, nem um sequer, continuaremos errando mesmo sendo salvos, agora o que eu entendo é que temos a nossa "regra de conduta e fé" que é a alavra de Deus e que nela encontramos orientações claras sbre a vontade de Deus para o nosso viver. 


A ética é um dos componentes existentes no caráter dos homens, mas cada um desenvolve em graus diferente.Ex: vc pode ser mais ético do q eu, e virse-versa. Com isso sabemos q o homem é ético por natureza, o q falta as vezes é sensatez, quando por exemplo, misturam ética com religiosidade a ponto de afirmarem q; "ser cristão é ser éticamente correto". se somos cristãos para satisfazer o nosso ego no q diz respeito a ética, ou para ser tidos como corretos pela sociedade da qual fazemos parte, estamos perdendo nosso tempo vivendo uma vida de faxada


Nenhum comentário:

Postar um comentário